Quem já conversou com a gente sobre esse assunto sabe que amamos o pequenas doses, mas também sabe que muitas vezes ele é um post que demanda muito de nós, para ser algo regular feito todas as semanas. Já falamos disso aqui e não temos vergonha de assumir que a vida não é tão perfeita quanto a internet gostaria que ela fosse e às vezes falta tempo pro pequenas doses. Falta tempo pra nós também. Falta tempo pra muita coisa. Mas esses dias bateu uma saudade muito forte dessa parte do nosso blog, já que é provavelmente a parte mais pessoal dele. Já estávamos cogitando um retorno do pequenas doses, mesmo que de forma mais irregular, há um bom tempo. Mas foi essa semana que levamos uns filmes antigos para revelar que vimos um pouquinho do que aconteceu esse ano impresso nos nossos negativos, e percebemos que não podemos deixar o pequenas doses morrer. Já que em casa de ferreiro, o espeto é de pau – em casa de fotógrafo, nós nunca revelamos/tratamos nossas fotos do dia-a-dia. Logo, o pequenas doses precisa existir. Esperamos que gostem!
“Nós não conhecemos Buenos Aires”. Essa era a nossa resposta para quem tratava Buenos Aires como um destino de fim de semana ao falar da cidade. Pessoas que falavam dos alfajores e de o “quanto Buenos Aires é a Paris da América do Sul” e da frequência iam até lá. Nos sentíamos até um pouco fora do “normal”, como quando alguém fala “nossa, vocês não gostam de ir ao shopping?”. Nós sempre morremos de vontade de conhecer Buenos Aires, mas foi um daqueles destinos que acabaram ficando pra trás na lista de prioridades de lugares que sonhávamos em visitar.
No meu aniversário de 30 anos, aproveitamos uma super promoção da tam e fomos passar alguns dias no Chile (Pequenas doses 03,04,13 e nesse post onde mostramos um pouquinho de Sewell). No ano passado, chegou a vez da Marília atingir a gloriosa marca dos 3.0, e eu queria fazer algo especial de surpresa de aniversário. Procurei algumas pousadas perto de SP para passar alguns dias no frio (o aniversário dela é no inverno), mas o preço cobrado por todas era mais do que queríamos gastar naquele momento. Por algum motivo, resolvi abrir a página do nosso amado Airbnb e vi as propagandas de apartamentos em Buenos Aires. Fazendo as contas, uma diária de uma pousda mais ou menos dava para passar dois ou três dias em um apartamento muito bom em Buenos Aires. Juntando com as milhas que tínhamos, era uma viagem mais em conta do que ir para o interior.
No dia do aniversário, a Marília ganhou um pacotinho com as passagens, a reserva do hotel, e um ingresso para ir ver um espetáculo supresa. Alguns dias depois, fomos passar 3 dias corridos em Buenos Aires.
Ficamos no meio de Palermo Soho e andamos muito a pé. Acabamos não passando na porta da Casa Rosada, nem na Bombonera, nem no Caminito. Não comemos empanadas. Não fomos ver um tango. Aproveitamos esses poucos dias para tentar descansar e para visitar as lojinhas e restaurantes que já estávamos com vontade de conhecer há um bom tempo, e nesses poucos dias, quase nem fotografamos. E foi aí que descobrimos que AMAMOS Buenos Aires.
Voltamos desses 3 dias em Buenos Aires no ano passado para falar um pouquinho sobre fotografia de casamento lá no Papo Lápis de Noiva e logo depois já emendamos a nossa viagem de férias oficial – e foi difícil não ficar comparando Buenos Aires com todos os lugares que fomos durante as férias. Estamos apaixonados e não vemos a hora de voltar!
Logo logo mostramos um pouquinho de como foram as nossas férias do ano passado, quem sabe pro aniversário de um ano delas? ;)
<3
Vai pra Buenos Aires? Temos algumas dicas de lugares que acreditamos que valem a visita, principalmente se você quer ir descansar e fugir de coisas turísticas e ver algumas coisas mais “alternativas”:
Ninina Bakery. Nossa favorita, fomos mais de uma vez e com certeza voltaremos todas as vezes que pisarmos em Buenos Aires. É com certeza um dos restaurantes/padaria mais bonitos/deliciosos que já fomos nesse mundão.
Farinelli. Tem três lojas, mas com certeza não pode ser considerado uma “rede”. Fomos na unidade da Recoleta e foi um dos melhores almoços da nossa vida. Na verdade ele fica bem em frente, diretamente do outro lado da rua à famosa AMIA, onde houve o atentado em 94. Quem nos viu logo depois que voltamos ouviu falar muito desse lugar, almoçaríamos/tomaríamos brunch lá pelos menos uma vez por semana se fosse em SP.
Patio del Liceo. Uma “galeria” de coisas legais. Lojinhas de decoração, arte, fotografia e de tudo de mais legal que se pode amar nessa vida. Com certeza imperdível.
Birkin Coffee Bar.Mais um lugar charmoso/delicioso pra tomar um café ou brunch.
Fuerza Bruta. Espetáculo experiência que causa um estranhamento bom. Vai vir pra São Paulo agora no começo do ano. Em Buenos Aires é um pouco turístico, mas com certeza vale a visita!
Lattente. Café pra quem gosta de café. Vários cafés, várias extrações. Delícia!