Um casamento na Toscana ou na Itália é feito pra ser feito “à Italiana”. Se conectando com o lugar. La dolce vita.
Se seu casamento for no meio do verão Italiano, vocês provavelmente podem casar até bem tarde sem se preocupar muito com seu cronograma. Com o sol se escondendo só bem depois das 8 da noite, vocês provavelmente vão ter bastante luz durante a cerimônia.
Mas existe um limite. O dia pode estar nublado. Nunca se sabe! Nossa dica é sempre agendar sua cerimônia para um pouco mais cedo do que você estava pensando originalmente. Coisinhas pequenas acontecem, pequenos atrasos vão se juntando – e se vocês não tomarem cuidado, podem acabar perdendo essa luz Italiana.
Peça nossa opinião. Vocês vão fazer um first look? Vamos fazer os retratos formais antes da cerimônia ou depois? Existem várias questões antes de definir qual vai ser o horário da cerimônia que vai naqueles convites lindos que vocês mandaram fazer. A luz natural é a coisa que mais faz diferença no nosso trabalho, não faz sentido casar na Itália no escuro.
Você escolheu seu vestido há mais de um ano. Carregou o vestido na mala até aqui. Você está usando o brinco da sua avó. As coisas poderiam ser perfeitas, mas não pensou na luz neon verde no seu quarto. Agora tudo está verde nas fotos. Que legal.
Fique de frente para uma janela para fazer a maquiagem. Ah, e se prepare para estar pronta uma hora antes para tomar um prosecco com estilo – ou pelo menos para ter seus retratos feitos com calma pela mestre-Marília.
História real. Já aconteceu. Algumas vezes.
Ah, e não esqueçam daquele beijo de cinema no fim da cerimônia.
Mesmo se feito na véspera do casamento, essas fotos são o melhor jeito para nos conhecermos melhor. Pense bem: Nós estamos aqui na Itália, vocês provavelmente no Brasil ou algum outro lugar do mundo. Mesmo se nossas ligações por Skype forem muito boas e nós virarmos melhores amigos no Instagram, ou mesmo se a gente tomar um café ao vivo em Florença um ano antes do casamento, nem assim vamos passar muito tempo juntos antes do casamento.
Isso pode parecer algo meio insignificante, mas nos conhecer é um jeito de se sentir mais à vontade conosco. Nós somos divertidos, legais e super modestos, não tem a mínima chance de vocês não se sentirem bem ao nosso lado. Mas esse é com certeza o melhor jeito de vocês se sentirem próximos de nós no dia do casamento.
E nos deixar chegar mais perto é o único jeito pra que realmente consigamos fotografar vocês e suas famílias. Se não somos parte da experiência, se estamos só fotografando tudo de longe, as fotos não terão o mesmo significado pra vocês.
Fazemos isso por dinheiro. É nosso trabalho. Investimos incontáveis horas de trabalho em cada casamento que fotografamos. Tivemos que escrever tudo isso que você está lendo. Tivemos que fazer esse site. Respondemos seus emails e mensagens do Instagram. Somos sempre nós. Desde ir ao banco até tirar a sua espinha no nariz no photoshop, somos sempre nós. Então cobramos o que acreditamos ser justo pelo trabalho que fazemos.
Para nós, é algo que criamos. É o que amamos fazer. Vamos fazer de tudo sempre para fazer nosso melhor, não apenas pelo dinheiro. Muito provavelmente porque temos orgulho e queremos melhorar sempre com cada trabalho que entregamos.
Então confie em nós. Se abra. Só nos contrate se realmente quer ser fotografado. Nós queremos fotografar vocês. Fazemos isso há mais de onze anos. Já estivemos em centenas de casamentos. Pode confiar na nossa experiência. E com essa confiança, vocês podem se sentir livres. Se abrirem. E assim nós também nos sentiremos livres. Acredite em nós plenamente que vamos te dar sempre nosso melhor.