Nem dá para acreditar que um mês passa tão rápido, mas infelizmente esse já é o nosso último post da nossa série de posts mostrando um pouquinho de como foi nosso tempinho lá na Espanha. O primeiro post está aqui, e o segundo está aqui. No terceiro post mostramos um pouquinho de Costa Brava e da região em volta de onde fotografamos o casamento por lá, e falamos um pouco mais do incêndio florestal que quase atrapalhou o casamento! Para quem ainda não viu o casamento que fomos fotografar por lá, ele também está aqui.
Para quem já nos segue por aqui há um tempinho (ou nos conhece pessoalmente) deve se lembrar que a Marília aprontou uma coisinha pro meu aniversário. Me acordou com um super café da manhã, meu café favorito do starbucks, e já que estávamos de passagens marcadas, ingressos para ir ao show do Bon Iver em Barcelona.
Bem, o aniversário da Marília foi só 10 dias antes de sairmos para viajar. Estávamos em uma época complicada, o trabalho estava MUITO corrido, e não tivemos tempo de celebrar do jeito que ela merecia. Resolvi aprontar uma coisinha também. Comprei só um presentinho “temporário”, e prometi que o presente de verdade ela só ganharia na Espanha.
A Marília morou um tempo na Europa, mas nunca tinha feito nenhuma viagem grande de trem por lá. Resolvi que ela precisava viajar de trem. E nós sempre conversamos bastante sobre aquários por algum motivo. Esses aquários em que você pode passar em um túnel em baixo dos tubarões, sabe? Eu já tive a sorte de visitar alguns aquários bem grandes, mas a Marília nunca tinha ido em um aquário grande – e eu precisava levá-la para conhecer um aquário legal! Resolvi que aproveitaria o fato que Valencia tinha o maior aquário da Europa para fazer isso acontecer.
Nós conversamos sobre a idéia de visitar outros lugares na Espanha antes de sair de São Paulo, e Valencia era uma cidade que estava na lista de lugares “perto” de Barcelona que gostaríamos de visitar. No final acabamos optando por ficar em Barcelona curtindo a cidade – e a Marília nem esperava que acabaríamos indo até lá para ela ganhar o presente de aniversário. E eu não esperava que preparar uma surpresa assim seria tão difícil.
Tentei comprar as passagens de Trem e o Ingresso para o aquário pela internet aqui no Brasil dias antes de viajar, e era IMPOSSÍVEL conseguir. Nenhum dos dois sites funcionavam, e comecei a ficar preocupado. Com toda a correria em que estávamos na época, resolvi deixar para comprar tudo lá – achando que seria mais fácil. Nós alugamos um apartamento em Barcelona, e não havia ninguém para pedir ajuda – como talvez houvesse se estivéssemos em um hotel, então eu precisava encontrar um tempo para fazer algumas coisas sozinho, mas isso não é tão fácil quando você está em outro país por poucos dias com alguém.
Fiquei pensando em como fugir da Marília em plena Barcelona por horas para ir até a estação de trem comprar passagens, e resolvi contar para ela que precisava ir até um lugar resolver uma coisa do presente dela no outro dia. Mas quando fui pesquisar online mais uma vez a passagem e lendo algumas coisas – li em algum lugar que precisaria de algum documento de identificação dela para comprar a passagem. Pensei em talvez só levar o passaporte dela, mas fiquei com receio de que eu não conseguisse comprar a passagem sem ela estar lá – então decidi que contaria para ela o que seria o presente. Mas não por completo.
Um dia antes de sair para fotografar o casamento da Danielle e do James, falei para ela que precisávamos ir resolver um problema. Que ela precisava me seguir, e não perguntar o que estávamos indo fazer. Pegamos o metrô perto de casa, e fingi estar perdido. Como iríamos alugar nosso carro no outro dia na estação de trem, e já estávamos passando por ela – falei para ela que já deveríamos descer do metrô e ver onde era a agência de aluguel do carro para não sairmos atrasados no outro dia. Assim que chegamos no saguão da estação, contei a verdade. Falei que o presente de aniversário dela era um passeio, mas ela não saberia para onde. Foi aí que vi as máquinas de venda automática de bilhetes – e que ela nem precisaria ter ido até lá. Fiquei muito chateado, mas pelo menos ela ainda não sabia para onde iríamos. Mas ainda faltava uma parte importante – os ingressos para o Aquário.
Não consegui resolver esse problema até o último dia que ficamos no hotel lá na Costa Brava, quando finalmente consegui escapar por um segundo e liguei no aquário e comprei os ingressos. Eu havia lido que às vezes o aquário lota, e a não ser que você já tem ingressos – não consegue entrar. Eu esperei mais de uma hora na fila uma vez no Georgia Aquarium logo quando abriu, e sabia que às vezes essas loucuras aconteciam mesmo – e já que já havíamos comprado a passagem de trem, PRECISÁVAMOS entrar nesse aquário de qualquer jeito.
Depois de alguns dias chegou o dia do nosso passeio. Acordamos SUPER cedo e fomos até a estação de trem. A Marília ainda sem saber para onde iríamos. Falei para ela não olhar para o trem quando ele chegasse para ela não saber o nosso destino. Na hora de entrar no trem, ela acabou vendo o destino no letreiro digital ao lado da porta – mas por MUITA sorte nosso trem só fazia uma parada em Valencia, e a porta só marcava o destino final. Ela passou a viagem INTEIRA pensando que estávamos indo para Alicante. Quando o trem parou em Valencia e quase todo mundo já havia descido do trem – falei para a Marília: “Então, na verdade nós também vamos descer aqui.” Só aí que ela ficou sabendo onde estávamos indo.
Descemos na estação de trem, pegamos um ônibus até a Ciudad De Las Artes, e ela ainda achava que só estávamos lá para ver a arquitetura de Calatrava. Andamos até a porta do aquário, e quando ela falou “Nossa, olha que legal – aqui tem um aquário!!!!!” que falei que na verdade o Trem e Valencia eram só parte da surpresa – mas que o presente mesmo era o aquário e que já tinha ingressos. Acho que até vi uma lágriminha escorrendo! E esse foi nosso passeio em Valencia!!
<3 -- We can't believe a whole month has gone by already, but this is our last post from our series of posts showing you how we spent our time in Spain. The first post is right here, and the second is here. On our previous post we showed you around Costa Brava and Figueres, we also talked more about the brush fire that almost brought the wedding we shot to a halt! If you haven’t checked out the wedding we shot while in Spain, it’s right here.
For my birthday Marília surprised me with tickets to see Bon Iver in Barcelona, so for her birthday I decided to surprise her and take her on a train all the way to Valencia to see the biggest Aquarium in Europe! This is how it went down:
Para quem acompanhou os posts da Espanha por aqui, muito obrigado. Fotógrafos gostam de tirar fotos, não tem jeito mesmo. Amamos ter esse contato com todo mundo que segue nosso trabalho, e amamos ter um espacinho para poder divulgar algumas coisas que não são de trabalho também! Acho que isso acaba criando um vínculo maior, ainda mais com nossos noivos com quem não conseguimos ter tanto contato por causa da distância. Achamos legal vocês nos conhecerem um pouquinho melhor pelo blog!
Muito obrigado mesmo, de coração! Espero qiue alguma dessas fotos tenha motivado algum passeio pela Espanha, país que amamos cada vez mais!