fbpx

Fotógrafos não conseguem parar de trabalhar nem quando não estão de férias. Muita gente perguntou sobre as fotos da viagem, imaginando que havíamos tirado muitas fotos por lá – e essas pessoas estavam certas. Por isso decidimos que por um mês, nas quartas-feiras, postaremos fotos de lugares diferentes da nossa viagem, cada um com um tema diferente! Hoje começamos com o post com mais fotos, e o lugar onde mais passamos tempo na Espanha, Barcelona. Depois faremos um post especial sobre café/comida em Barcelona, Costa Brava, e Valencia.

Nós dois já havíamos passado por Barcelona antes de nos conhecermos. Os dois passaram por lá por pouquíssimo tempo, e por coincidência os dois haviam ficado com uma má impressão da cidade. Não sei muito bem o que aconteceu, mas da primeira vez que estivemos por lá, ficamos com uma impressão de uma cidade muito “diferente” de nós. Amamos o modernismo de Gaudi, e a arquitetura moderna de Barcelona, mas da primeira vez que estivemos por lá, ambos falamos que não era uma cidade na Europa que gostaríamos de visitar novamente.

A vida planeja as coisas e não temos muito controle sobre ela. De todos os lugares que já conhecíamos/amávamos da Europa, o destino nos levou a voltar exatamente para Barcelona. Veio o convite da Danielle e do James para fotografarmos o casamento dos dois na Costa Brava e ficamos um pouco sem saber o que falar, justamente por essa questão de não ter gostado muito de Barcelona. Acabamos aceitando o convite, mas na época decidimos que essa seria uma viagem “diferente” de outras experiências européias que tivemos, e ficaríamos 100% do tempo no interior da Espanha. Começamos a pesquisar estadia nesses lugares no interior/Costa Brava, e logo percebemos que seria inviável ficar o tempo inteiro no interior/perto da praia no meio da mais alta temporada Espanhola. Foi aí que voltamos a pesquisar algumas coisas que gostamos em Barcelona.

Nós gostamos bastante de caçar coisas que gostamos em cidade. Tentamos fazer isso o máximo possível em São Paulo. Lojinhas de design, cafés especiais, lojas de discos, restaurantes gostosos que tenham “a nossa cara”, lugares para ver fotos, cinemas… e isso é algo que sempre damos MUITO valor ao viajar. E aí nasceu uma Barcelona que não tivemos tempo de ver na nossa primeira vez por lá.

Nos assustamos um pouco com o que encontramos. Uma cidade muito menos pretenciosa nesses aspectos do que Londres, New York, ou até São Paulo – mas com uma quantidade infinita de razões para se apaixonar. Evitamos 100% lugares turísticos (tirando a Sagrada Família, já que a Marília não tinha conseguido ir da outra vez que esteve por lá, e o Camp Nou que eu não havia visitado, que para mim era um sacrilégio já que amo futebol), e com certeza foi a melhor coisa que fizemos. Pesquisamos por DIAS, e fizemos uma lista enorme de lugares inspiradores para ver, e foi exatamente o que precisávamos para nos inspirar.

Alugamos um apartamento, usamos a bicicleta como meio de transporte, fomos assistir o filme novo do Wes Anderson no cinema, tentamos andar mais por bairros afastados de turistas, “ravaleamos” bastante no El Raval, fomos assistir Bon Iver tocar, saímos muito para jantar em lugares nada indicados para turistas, e no final – queríamos ficar por lá!

Esperamos que gostem!


I guess it’s true that photographers really can’t stop shooting, even when they’re not working. A few people have asked about our vacation pictures knowing we had probably taken lots of them, well, here they are. We decided that we are posting pictures every wednesday for a month. Four different posts, with different subjects. One about food in Barcelona/Spain, one about Valencia, one about Palafrugell/Costa Brava/Figueres, and this first one – about Barcelona.

We had both been there previously before we met, but had left unimpressed with the city. Maybe because of the little time we had spent there, or maybe because of the touristy things we did while there (totally unlike us). This time around we tried to stay away from anything touristy, and Barcelona made us fall in love with it.

We rode bikes, went to the movies, saw Bon Iver, hit up tons of design stores, skate shops, boutiques we dig, walked around El Raval a lot, hit up non-touristy restaurants, and we would have stayed there forever if we could have!