Há mais de um ano recebemos um email da Cora nos nos contando que ela tinha um sonho de fazer um casamento em cheio de detalhes em Ilhabela, para deixar o casamento com a cara dos dois. Ilhabela já era um lugar especial para os dois mesmo antes do pedido de casamento, e a idéia sempre foi escolher um lugar perto da natureza, do mar – e cheio de paz para casar.
A Cora é Gaúcha e o Dani de São Paulo, então acabou sendo um “destination wedding” para a família dos dois. Os dois se conheceram no trabalho mas foram os esportes, principalmente as bicicletas, que criaram um vínculo entre os dois. E foi pedalando que a amizade virou namoro e eles foram descobrindo que tinham muito mais em comum do que as magrelas. Uma dessas coisas era esse amor pela natureza.
Aos poucos fomos conhecendo a Cora melhor e ficando super ansiosos para o dia dos dois, mas nunca imaginávamos que todos os mínimos detalhes do casamento seriam tão pensados como os dois fizeram. Foi muito legal poder ver um pouco dos dois em tudo lá no dia.
Quando chegamos na nossa pousada em Ilhabela descobrimos que todos os convidados estavam ficando em pousadas bem ao lado do Espaço Galiileu. Quando entramos no nosso quarto, encontramos uma “eco bag” do casamento dos dois, com um bilhetinho recomendando que todos os convidados aproveitassem a ilha e fossem à pé para o casamento! A sacola era para incentivar os convidados a ir de tênis/chinelo até o casamento e levar os sapatos de festa na sacola até lá, onde eles separaram um espaço para todos deixarem os chinelos e vestir os sapatos.
Pedimos para a Cora nos mandar um email falando um pouquinho sobre o casamento do jeito dela, e acho que ela consegue explicar tudo melhor do que nós conseguiríamos:
“Comecei lendo blogs, revistas e vi muita coisa no pinterest. Minha mãe se tornou a minha maior parceira e seguia tantos blogs quanto eu em busca de idéias para a festa perfeita. Depois, o que acho que deu super certo, foi a sorte de ter escolhido fornecedores pra lá de parceiros, que entenderam desde o início a nossa proposta e entre uma reunião e outra fizeram de tudo pra deixar o casamento do nosso jeito. Além disso, achei super legal ter conseguido vários fornecedores de ótima qualidade da Ilha mesmo, que combina com a nossa idéia de ecológico, de fomentar as coisas do local e não ficar “importando” tudo, característica que mantivemos em vários detalhes da decoração também. Até os doces foram de Ilhabela e foram um sucesso enorme!
Para a cerimônia, como nem eu nem o Dani somos religiosos, não queríamos nenhuma figura de padre ou pastor. Pensamos em uma mensagem que tivesse a ver com a gente, com o desafio e a delícia de montar uma família e de alguém que conhecesse e torcesse pela nossa história. Logo pensamos na minha avó materna porque ela além atenta a vida de todas as netinhas e netinhos é muito abençoada e dona uma fé incrível- sempre foi a pessoa que completou os eventos de família com palavras especiais. Para começar e encerrar, a Paola, minha cunhada, que também tem o dom com as palavras.
Para levar as alianças, segui a tradição da família: meu primo caçula e super carinhoso, que levou as alianças para todas as minhas primas quando era mais novinho, mesmo com 13 anos, topou levar pra gente também. E ainda disse que levava “com o maior prazer”.
E no fim, cuidamos de muitos detalhes da festa – desde a bicicletinha no convite que é o símbolo do que nos uniu até a geleinha de uva da lembrancinha, que representa a terra da noiva – e acho que isso tornou o momento ainda mais especial, os convidados sentiram que tudo tinha sido planejado para estar bonito e com a carinha minha e do Daniel.”
Por curiosidade também perguntamos para a Cora se ela mudaria alguma coisa sobre o dia dela e o que ela mais gostou.
O que deu certo:
Difícil dizer o que deu certo. A festa toda foi um sucesso e os detalhes que não deram certo só a noiva e a mãe da noiva perceberam. O dia estava lindo demais, a decoração perfeita, a comida boa, a bebida gelada, a música animada, os convidados contentes… e o meu noivo lindo!
O que poderia ter sido melhor:
– Mais momentos para fotos “posadas”: Embora tenho amado todas as fotos, senti falta de algumas fotos com algumas pessoas. Sei que na correria da festa é impossível conciliar foto com todo mundo, então acho que a “falha” foi eu não ter reservado mais tempo para as fotos posadas depois da cerimonia (ou ter até antecipado a cerimonia). Ou de ter deixado pra ficar pronta no último minuto e não ter tido tempo pra tirar fotos da noiva + madrinhas ou só noiva. Fizemos um cantinho pra foto mas ele ficou muito escondidinho e não teve muita importância no casamento.
Que sugestões eu daria para outras noivas:
– Fazer o vestido: vale muito a pena ver a criação o vestido, pra ficar o vestido ideal mesmo, afinal é 1 vez na vida que a gente tem esse momento… e nesse processo de preparação, todo dia que eu ia provar o vestido me sentia uma princesinha e ficava nas nuvens imaginando o grande dia
– Abrir uma conta no pinterest e juntar todas as referencias la, tem muita coisa de casamento de fora e foge um pouco das repetições das festas daqui
– Aproveitar os blogs para ver casamentos reais e pegar contatos de fornecedores.
– Contratar fornecedores que entendam a sua proposta e que tenham um olhar parecido com o seu (principalmente os fotógrafos e a decoração)
– Aproveitar muito a preparação, porque a festa mesmo passa voando!
Cora e Dani, obrigado mais uma vez por todo carinho e cuidado e por nos deixar estar lá com vocês no casamento de vocês!
<3 -- Cora and Daniel decided to get married in a beautiful island off the coast of the state of São Paulo in Brazil. They fell in love through their love of bikes, sports - and nature, and couldn't have picked a more perfect place to tie the knot. This is how it went down: <3
Assessoria: Rossana Lamb
Vestido: Atelier Viella Bernardes
Sapato: Schutz
Terno do noivo: Ricardo Almeida
Espaço da Festa: Espaço Galiileu Feiticeira – Ilhabela
Buffet: Marakuthai
Cabelo e Maquiagem: Bel Luscher
Flores e Decoração: Mercador Eventos
Buquês e lapelas: Mercador Eventos
DJ: F3 entretenimento
Doces: DonnaBella
Lembrancinhas: Geleinha da Colônia – Bento Gonçalves
Bolo: DonnaBella
Papelaria: Formatto Comunicação – Bento Gonçalves
Repelentes: Aromas & Poções – Bento Gonçalves
Lembrancinha das Madrinhas: Cissa Patch – Porto Alegre
Sacolinhas para levar sapatos: Santa Clara Ecológica