fbpx

Nosso primeiro contato foi por SMS e a mensagem perguntava se ainda estávamos disponíveis para a data do casamento dos dois. Quando recebemos a mensagem, perguntamos quem era, já que achamos que poderia ser algum amigo bobo fazendo alguma brincadeira, e respondemos de maneira engraçada. Aos poucos fomos percebendo que não se tratava de nenhuma brincadeira, e recebemos um email do casal misterioso. Em poucos dias chegou a hora de se encontrar, e foi a primeira vez que nos atrasamos para um encontro com um casal. Caia uma chuva torrencial em SP nesse dia e demoramos mais de meia hora para fazer de carro um trajeto que não demoraria mais do que 5 minutos a pé. Mandamos um SMS para avisar que estávamos atrasados por causa da chuva, e eles reponderam “vocês tem um submarino?”. Acho que nesse momento já sabíamos que ia dar certo, e assim foi…

Foram vários encontros, falando sobre casamento, amor, vida, viagens, design, moda e bebendo muito chá. Fomos conhecendo a Mirian e o Filipe melhor, entendendo o motivo de quererem um casamento diferente, original, com a ajuda dos amigos… e percebemos que o casamento deles jamais teria acontecido se não fosse algo assim – feito com amor, com a ajuda dos pais e dos amigos, e que realmente fizesse sentido para os dois.

– As alianças foram feitas em Moçambique durante um mochilão que o Filipe fez pelo pais africano. Nessa viagem surgiu a idéia de uma vida compartilhada entre os dois para sempre, e ao ver um artesão trabalhando em um casebre rústico, com suas mãos humildes, o Filipe pediu ao artesão que fizesse duas alianças. Eles usaram as mesmas alianças por 3 anos na mão direita dos dois, e no dia do casamento as alianças finalmente encontraram seus lugares na mão esquerda.

– A decoração foi um esforço coletivo, e muita gente se esforçou para deixar o dia dos dois assim. Eles mesmos foram até o espaço da festa na noite anterior cavar buracos para erguer a estrutura que seguraria as lanternas japonesas (e os dois são descendentes de japoneses).
A Mirian usou a internet para buscar referências para o casamento e pensou a decoração do casamento. A família bebeu um monte de tubaína retrô para eles conseguirem juntar as garrafinhas transparentes que usaram de vasos. Os amigos se juntarm e doaram vários potes de vidro que também fizeram parte da decoração.

– Para o Bouquet, a Mirian escolheu tulipas amarelas, já que foram as primeiras flores que ela ganhou do Filipe. Uma amiga fez o Bouquet. A capa que ela usou veio de uma necessidade de encontrar uma solução para o possível clima frio de outono, já que o vestido era de verão. A Mirian sofreu um pouco com esse desafio, já que era um pouco complicado encontrar referências de casamentos no inverno, mas a solução veio depois de algumas reuniões com o Leonardo (da Nabobchantal)… e assim nasceu essa capa!

O que mais gostamos em dias assim é poder ver a originalidade do casal, sentir que isso faz sentido para eles, e isso acaba dando ainda mais sentido ao que fazemos. É tão legal ver casais buscando fazer o que é importante e o que faz sentido para eles ao invés de aceitar que casar tem que ser algo super formal e com regras ditadas. O casamento dos dois é prova de que não é preciso abrir mão de uma cerimônia tradicional para ter um dia com a cara do casal.

De lua de mel? Entraram nesse carro aí da foto e viajaram de carro pela América do Sul. Dormiram em usinas de minério, se aventuraram com pneus furados, e pelo que podemos perceber online – beberam bastante vinho!

Mirian e Filipe, vocês sao um casal inspirador. Amamos poder fazer parte desse momento tão especial para vocês. Amamos as nossas conversas sobre viagens. Obrigado por nos escolher par estar lá com vocês. Obrigado por tocar Elliot Smith no casamento de vocês, obrigado por toparem tirar qualquer foto, por subirem em cima de carros antes mesmo dessa sugestão aparecer. Obrigado por tirar fotos com nois dois fazendo caretas.

Parabéns mais uma vez!

<3















































Vestido da Noiva: Iódice
Terno Noivo: J. Crew
Capa: Leonardo Negrão – Nabobchantal
Sapato Noiva: Andarella
Camisa Noivo: Conto Figueira
Buffet: Espaço Natureza
Maquiagem: Isabela Capatti
Cabelo: Débora Chícole
Flores: Tulipas Amarelas
Espaço da Festa: Espaço Natureza
Cerimonial: Pastor Itaru Musa Fukumoto
Decoração Festa: Noiva e Espaço Natureza
Doces: Espaço Natureza
Bem casados: Conceição Bem Casados