A internet é uma coisa engraçada, né? A Maraisa e o Robson nos encontraram na internet e mandaram um email para saber se estávamos disponíveis para fotografar o casamento deles em Ribeirão Preto. Nós respondemos que sim, e assim começou nossa “amizade virtual”. Foram meses de conversas por facebook e por email, depois veio nossa “amizade por instagram” e assim fomos nos conhecendo melhor, mas na verdade faltava uma coisa importante – nos conhecermos na vida real.
O Robson estava morando no Rio, a Maraisa em Ribeirão, nós em São Paulo, e desse jeito parecia que nosso encontro não aconteceria até o dia do casório, até que acabamos indo até Ribeirão um fim de semana (e morando no Ribeirão Shopping por uns 2 dias). Essa foi a chance de conhecer a Maraisa (e a irmã dela, a Maira, já que o Robson estava no Rio). Conversamos por um BOM tempo e tomamos café, e já deu prá sacar que o casamento seria muito bacana.
A data do casamento foi se aproximando e parecia que nem nosso encontro por Skype com o Robson ia acabar acontecendo. Até que os deuses do casamento/coincidência fizeram com que a Maraisa e o Robson estivessem em São Paulo por um dia, e nós nos encontramos para almoçar (na verdade, comemos uns 3 kilos de diversas variedades de batatas fritas).
Poucos dias depois desse almoço estávamos em Ribeirão. Sabe aquele casal carinhoso, cuidadoso, que você percebe nos olhos que foram feitos um para o outro? Pois é. Foram nos buscar no aeroporto em Ribeirão e nos levaram para conhecer o restaurante onde seria o casamento. Depois mesmo cheios de coisas para fazer (e com uma chuva ameaçando atrapalhar os planos do casamento), nos levaram até o nosso hotel e ficaram esperando até a hora que já estivéssemos com as chaves do quarto em mãos antes de ir embora, para ter certeza que estava tudo certo. Acho que com um casal tão cuidadoso e carinhoso, não tinha como o casamento ser diferente.
O restaurante lembrava uma Vila Italiana (só que em Ribeirão Preto, e as pessoas falavam português). A decoração do restaurante por si só já é linda e os detalhes adicionais acabaram trazendo ainda mais charme para o restaurante. As flores transformaram o restaurante em um lugar perfeito para se casar, ainda mais de dia. A Maraisa e o Robson optaram por se arrumar lá no restaurante mesmo e com bastante calma, e isso sempre nos dá bastante tranquilidade para fotografar. Eles até disseram que não se importariam de se ver antes do casamento, já que não tinham nenhuma superstição – mas acabaram ficando longe um do outro no dia (e separados só por essa porta, a que eles conversaram na hora da foto).
Eles optaram por uma cerimônia civil rápida e convidaram o tio da Maraisa para dar uma benção após a cerimônia. Após a benção, cada um falou algumas palavras e foi isso! Logo após estarem devidamente casados, escapamos um pouquinho para tirar algumas fotos do casal e dos padrinhos/família, e quando voltamos já era hora do almoço. O almoço foi à francesa, e na hora que fomos procurar um lugarzinho para sentar, ficamos sabendo que os dois guardaram uma mesinha charmosa bem ao lado da mesa deles para nós dois!!!
Para quem tem medo de casar de dia e acha que o pessoal não vai “curtir” a festa, esse casamento é um exemplo de que o pessoal aproveita muito! Os dois gostam muito de música brasileira e contrataram um DJ que só tocava sambinha, samba rock e mpb. O legal foi que as pessoas que queriam dançar conseguiu dançar, mas quem não quis também conseguiu curtir com os amigos batendo papo.
Uma coisa que temos visto cada vez mais com os casais que fotografamos são casais mais envolvidos com a preparação dos detalhes do casamento, e a Maraisa recrutou a família para ajudar a fazer tudo que era possível de ser feito para o casamento. Eles fizeram os convites, cortaram os papéizinhos e fizeram os saquinhos de pano para os papéizinhos que os convidados usaram no fim da cerimônia, a Maraisa fez o buquê (já que ela tinha optado por entrar com a mãe e o pai, o buquê era só para ser jogado), ela e a Maira (irmã da Maraisa) fizeram os cupcakes, e a mãe fez os alfajores de lembrancinha!
É difícil mostrar um dia desses com poucas fotos, mas acho que com as que escolhemos dá para ter uma idéia do clima dos dois, do clima dos amigos e família, e de como foi o dia. Maraisa e Robson, nós amamos estar lá com vocês nesse dia tão especial. Esperamos que vocês amem as fotos. Muito obrigado pela confiança e todo o cuidado e carinho que vocês sempre tiveram com a gente! Muitas felicidades sempre, e continuem como vocês são! Estamos esperando por vocês aqui em São Paulo para fazer o tour Frankie + Marília do café!
<3
– Vestido da noiva: Pó de Arroz
– Maquiagem + Cabelo: Paulo Milani
– Flores + Decoração Festa: Márcia Santini
– Espaço da Festa + Buffet: Amici Ristorante
– Doces: Desejo e Sabor
– DJ: Rogério Ceneviva
– Noivinhos: Santo Dia
– Lembrancinhas (alfajores): Mãe da noiva
– Bolo e Cupcakes: Noiva + irmã