Como seres humanos vamos mudando quem somos de acordo com o que a vida nos ensina. Com cada dia que passa nos acostumamos aos poucos com essas mudanças, mas às vezes essas mudanças não são fáceis de enxergar, até que um dia acordamos e percebemos que já não somos as pessoas que éramos ontem. Isso é um presente do universo. Isso significa que estamos vivos, aprendendo com nossas experiências de vida. Há quase cinco anos aceitamos essa mudança e criamos coragem para mudar ainda mais. Nosso sonho individual de fotografar casamentos como os que nos inspiravam acabou virando algo nosso também: viramos Frankie e Marília.
Desde o começo, fizemos uma escolha de fotografar quase exclusivamente casamentos de dia, numa época em que colegas de profissão nos diziam que éramos “doidos”, já que no Brasil ninguém casava de dia. Sempre acreditamos que o casamento tinha que refletir a personalidade de cada um do casal, e sempre buscamos manter isso em mente. Deixamos de ser só um casal de “doidos” com um gosto esquisito por música e cinema e café e aos poucos fomos virando “Frankie e Marília, aqueles fotógrafos de casamentos diferentes”. Escrevemos uma biografia, pagamos quase nada pra uma amiga talentosa criar um logo, e fizemos um site sozinhos.
Aos poucos o número de casamentos foi crescendo. Criamos coragem e montamos um escritório, que ainda era uma idéia maluca para nós. Criamos nosso pequenas doses, fotografamos fora do Brasil pela primeira vez… e percebemos que nós também estávamos crescendo. Mudando.
Há alguns anos pingou uma pequena gota da mudança no nosso mundo que aos poucos foi criando ondas que cresceram aos poucos e foram se espalhando até que não conseguíamos mais lutar contra essa mudança. Precisávamos diminuir o ritmo ainda mais, precisávamos focar ainda mais em atender nossos casais com a atenção que eles merecem, e precisávamos ainda mais mostrar para o mundo quem éramos através do nosso trabalho. E percebemos que já não éramos mais só Frankie e Marília, os casal de fotógrafos dos casamentos diferentes que gostam de café, com o logo bonitinho e colorido. Precisávamos mudar.
Por coincidência há dois anos fotografamos o casamento de um casal de designers super talentosos que acabaram entrando nas nossas vidas e virando nossos grandes amigos. A Amanda e o Advan juntos são o ROZMOWA, e quando finalmente criamos coragem pra conversar com os dois sobre como estávamos infelizes com esse aspecto das nossas vidas, eles, que já nos conheciam super bem e sabiam do que gostamos e o que tem nos inspirado, abraçaram um projeto de nos fazer voltar a ter orgulho de quem somos. Trabalhamos juntos por meses para alinhar quem somos online com quem somos em nossas vidas pessoais, e aos poucos eles criaram algo do zero que nos identifica tão incrivelmente bem que nos trouxe de volta aquele orgulho de ser aquele casal de novo. No final do ano passado tomamos um susto e nossas vidas mudaram radicalmente, então chegou a hora de mudar de verdade.
Somos FRANKIE & MARÍLIA. Ainda somos pessoas únicas, cada um com seus gostos e toda sua individualidade, mas quando o assunto é nosso trabalho – não existe um sem o outro. Temos orgulho de todo trabalho que fizemos juntos na fotografia de casamento até hoje e de sempre ter nadado contra a correnteza do “universo do casamento”. Juntos acreditamos que coisas criadas com a alma e com o coração são feitas para serem compartilhadas. Não vemos a hora de escrever esse próximo capítulo – obrigado à todos que tem nos acompanhado e inspirado desde sempre.
Esperamos que gostem.
Obrigado, ROZMOWA por saberem coisas sobre quem somos e quem precisávamos ser daqui pra frente. Temos sorte de ter vocês como amigos, temos orgulho de poder ter retribuído a experiência de ter sido cliente um do outro.
Obrigado Johansson pelas fotos incríveis de nós dois e do nosso cantinho. Estar do outro lado das câmeras não é fácil (se preparem).