Tem gente que se inspira fácilmente, até sem sair de casa. Nós aqui gostamos de sair e ver um pouco do mundo e do que acontece lá fora. Infelizmente, nem sempre isso é uma missão tão fácil quando se trata de São Paulo, lugar não tão fácil de se viver. Não podemos reclamar dos museus, exposições, cinemas, café, restaurantes, shows que temos por aqui, mas o problema é que o que acontece entre eles nem sempre facilita a vida. Quase ser atropelado ao atravessar a rua na faixa com o farol verde, gente brigando no metrô, trânsito infernal quando você resolve ir pra algum lugar de táxi ou de carro, fila pra tudo. Não só essas coisas não facilitam a vida, mas acabam “sugando” um pouco de qualquer inspiração que possa aparecer. E é por isso que quem já acompanha as nossas pequenas doses deve ter percebido que muitas delas são de lugares onde “caçamos” inspirações. Se não fizermos um pouquinho dessas coisas com frequência em São Paulo, enlouquecemos.
Passamos um ano esperando esse dia chegar, e ele finalmente chegou! No dia 12 de março do ano passado (mas só há 11 pequenas doses), postamos sobre como foi visitar a Feira Plana pela primeira vez. A Feira Plana é uma evento que acontece todo ano, e que reúne editores independentes do Brasil (e às vezes do mundo) inteiro. A Feira Plana do ano passado foi pra nós um daqueles finais de semana que te fazem sentir que morar em São Paulo vale à pena por algum motivo. Foi um fim de semana cheio de livros/zines/arte independente e chuva. Um ano depois, foi a mesma coisa mas com mais chuva!
A edição desse ano foi ainda mais legal, já que esse ano a Feira Plana foi focada em Fotozines. Foi muito bom poder olhar um pouco pra fotografia diferente da que fazemos. Às vezes ficamos tão ocupados com o trabalho que esquecemos de olhar para os lados. Só é uma pena que com a chuva a feira acabou ficando um pouco cheia e isso dificultou um pouco na hora de olhar as coisas com calma, mas mesmo assim acabamos achando várias coisas que amamos e decidimos trazer pra casa. Estamos ansiosos pra poder visitar esses novos livros, esperamos que logo logo eles apareçam por aqui com nossas opiniões!
Ah, e pra quem gosta de fotografia no MIS tá rolando a exposição da Jessica Lange. Nós não conseguimos dar uma olhada lá no dia, mas estamos super curiosos! Acho que vale a visita. Alguém já foi ver?
<3