Quando chegamos em Itu no dia antes do casamento fomos direto até a Fazenda Vassoural para conhecer o lugar e encontrar com a Paula. Como não tivemos muito tempo para conversar com a Paula e o Fernando sobre o casamento antes do dia deles, não sabíamos o que esperar. Andamos um tempinho em uma estrada de terra, passamos por algumas galinhas e cavalos e chegamos em uma casa bem típica de fazendas coloniais. Só não sabíamos que ainda não dava para ver o local da cerimônia nem da festa dali, e logo após subir um lance de escadas, nossos queixos cairam.
Não tivemos a oportunidade de conversar tanto com a Paula e o Fernando antes do casamento como de costume, mas assim que chegamos lá na fazenda percebemos que ia dar liga. A Paula e o Fernando se inspiraram em várias coisas que nos inspiram e mesmo um dia antes do casamento, já dava para perceber que seria um dos casamentos mais bonitos que já vimos.
Chegamos lá super cedo no dia de fotografar, já que além do fato da Paula ter feito a ótima escolha de se arrumar lá na fazenda, já imaginávamos que a decoração estaria cheia de detalhes que precisariam ser fotografados. Aos poucos a fazenda foi se transformando em algo que parecia um editorial. A cada passo dado, parecia que havia alguma coisinha que a Paula tinha pensado para a decoração que era específica para aquele lugar. A Paula e o Fernando decidiram se casar em baixo de uma árvore enorme, com uma cerimônia toda ao ar livre e cheia de luz. Tinha só um probleminha: A chuva.
Algumas horas antes da cerimônia o céu estava azul, porém um vento insistente não deixava ninguém esquecer a previsão de chuva para a tarde. Como o céu continuava azul, os planos do casamento ao ar livre foram mantidos. Foi legal poder aprender um pouco sobre a história dos dois durante a cerimônia – do tempo que passaram juntos no canadá, do começo do namoro, e do pedido de casamento. Mas o vento continuava durante a cerimônia, e depois da cerimônia começaram os relâmpagos e trovões que ficaram longe durante todo o ensaio dos dois, e aos poucos foram chegando mais perto durante a festa, e já perto do fim da festa, veio a chuva. E todos continuaram dançando.
“No nosso aniversário de 4 anos de namoro fomos para Paris, e aí que o pedido de casamento aconteceu, com a vista da torre eiffeil e uma caixinha verde água. Não poderia ter sido mais perfeito, com nossa família para comemorar conosco. Demoramos um pouco para começar a planejar o casamento, mas quando começamos pegamos firme. Optamos por uma fazenda pois somos umbandistas, e não queríamos casar em uma igreja católica. Nossa idéia mesmo era casar junto da natureza, em um lugar com uma história própria, e encontramos a fazenda perfeita em Itu, na cidade que meus pais moram. Foram poucas reuniões com os fornecedores, e todos falavam que eu era uma noiva super tranquila. Não sei, parece que não tinha caído a ficha ainda que eu realmente iria me casar. E demorou um pouco para essa ficha cair, até mesmo no dia do casamento, eu estava super tranquila. Só me dei conta quando coloquei o vestido, e as lágrimas apareceram nos meus olhos. Olhei para minha mãe e disse: Vou me casar mesmo!!
Nosso casamento foi tão perfeito que até hoje eu nem acredito que tudo deu certo! Nem mesmo a chuva que caiu no fim da festa atrapalhou. Acompanhar de perto todos os detalhes valeu a pena, pois foi tudo muito melhor do que eu havia sonhado. O que eu queria já tinha ficado pra trás, aquilo era muito mais.”
Parabéns Paula e Fernando! Muito obrigado por todo carinho/atenção/cuidado/confiança!
Foi mais ou menos assim:
<3<3<3
--
Paula and Fernando got married in a traditional Brazilian colonial farm in Itu, São Paulo. Drives on dirt roads, chickens, horses, gloomy lightning in the background - and a beautiful colorful wedding :)
This is kinda how it went down:
<3<3<3
Vestido: Comprado no exterior.
Sapato: Chanel
Terno do noivo: Richards
Buffet: Portal do Japy (Jundiaí)
Maquiagem: Agência First
Cabelo: Agência First
Flores: Belle Époque
Espaço da Festa: Fazenda Vassoural
Decoração: Belle Époque
Cerimonial: Lia Vergueiro
DJ: Digão (F3 entretenimento)
Doces: La Vie en Dolce
Bolo: Lara Stolf