fbpx

Nós tentamos colocar nossos corações inteiros aqui no blog, no facebook – e em tudo que fazemos. Já falamos muito sobre isso, mas para nós a fotografia (principalmente a de casamento) é algo muito pessoal. Todos nós temos nosso próprio jeito de viver, de comemorar, de se divertir e até de chorar. E todos nós fotógrafos temos um jeito de fotografar.

a importância do ensaio frankie e marilia fotografia de casamento são paulo casamento diy blog (3)

Um dos maiores “clichés verdadeiros” da fotografia é uma frase de Ansel Adams que diz algo como: “Você não faz uma foto apenas com uma câmera. Você junta ao ato da fotografia todas as fotos que já viu, livros que já leu, músicas que ouviu, e pessoas que amou.” Sempre recomendamos que o casal faça a escolha de seus fotógrafos de casamento por identificação. É bom que os noivos “conheçam” o estilo, trabalho e personalidade dos fotógrafos que vão estar com os dois no dia mais importante da vida desse casal – mas geralmente mesmo quando os noivos já fizeram a escolha certa pelos motivos certos, é interessante que os noivos e os fotógrafos passem mais tempo juntos.

No dia do casamento as emoções são fortes e vem com muita intensidade. Muita coisa acontece. O estresse acumula e às vezes fica um pouco difícil lidar com a mistura de felicidade e ansiedade. Para piorar a situação, os noivos tem que lidar com um Frankie e uma Marília apontando câmeras para tudo durante todos os momentos. E é por isso que os ensaios antes do casamento (ou save the dates) são tão importantes. Eles nos permitem conectar com os casais de um jeito que torna nosso relacionamento mais próximo e transforma o casamento em um momento mais confortável para todos.

a importância do ensaio frankie e marilia fotografia de casamento são paulo casamento diy blog (2)

Quando fotografamos um ensaio, tentamos mostrar os casais como eles são no dia a dia. Nossa meta é sempre criar um laço de amizade com casais que fotografamos, podendo assim transmitir algo mais profundo do que uma imagem “criada” – o casal como ele realmente é. Acreditamos que um ensaio não deve apenas ser um dia em um lugar qualquer tirando fotos. Adoramos quando podemos fotografar um casal em algum lugar especial para os dois, onde passamos um dia juntos rindo, conhecendo melhor as personalidades uns dos outros, e criando uma relação mais profunda.

O ensaio ajuda a entender a dinâmica de como funcionam as fotos no dia do casamento, ajuda a estabelecer expectativas reais de quanto tempo um casal precisa separar no dia do casamento para as fotos acontecerem, e funciona para o casal e os fotógrafos conhecerem as personalidades uns dos outros. O ensaio permite que os casais criem uma conexão com os fotógrafos e permite que as fotos aconteçam com maior naturalidade por causa dessa conexão, que é transmitida também para o dia do casamento. Tudo isso sem a “pressão” do casamento, podendo assim mostrar mais profundamente a natureza desse casal.

a importância do ensaio frankie e marilia fotografia de casamento são paulo casamento diy blog (1)

Depois de algumas horas bebendo café, fotografando e nos conhecendo melhor, podemos quase garantir que vocês não vão sentir dor alguma no fim do processo. Vamos saber até onde podemos ir com as fotos para deixar vocês confortáveis no dia do casamento, vamos ter mais intimidade – e vocês vão ter fotos juntos, que mostrarão vocês como são e o que gostam de fazer. Fotos que lembrarão de um dia agradável, que vocês vão poder usar como save the date, como decoração na casa de vocês – ou até em porta-retratos no dia do casamento!

<3