fbpx

A Thaminne nos mandou um email quase um ano antes do casamento e prometeu que os dois fariam tudo para o casamento. Encontramos os dois para um café no centro(!!!) e logo de cara vimos que dava liga! Eles chegaram para nossa reunião cheios de idéias mirabolantes que nós amamos! Já tínhamos várias referências em comum, e logo de cara percebemos que seria algo especial para nós também.

A Thaminne falou que o desejo dela e do Renato era fazer um casamento que fizesse os convidados lembrarem dos dois ao invés de lembrarem do casamento depois que todos fossem para casa (isso deveria ser uma lição para quem pensa em se casar). Falamos muito da importância da personalização do casamento para cada casal, mas a Thaminne e o Renato levaram isso ao extremo.

Depois do nosso primeiro café acabamos ficando um tempinho sem encontrar os dois mas continuamos conversando muito por facebook/email e com o passar do tempo fomos ficando cada vez mais ansiosos para o casamento dos dois. A Thaminne ia mandando emails/mensagens pedindo dicas e falando o que estava tramando e os problemas que estava tendo – e foi super legal poder fazer parte do processo inteiro de planejamento. Eles fizeram tudo pensando também nas fotos e nos perguntaram sobre a iluminação, tempo, horários… e tudo isso facilitou muito o nosso trabalho no dia do casamento.

E depois de muito tempo chegou o dia do casamento dos dois. O casamento deles foi em um feriado, e mesmo sendo pertinho de São Paulo, acabamos achando melhor ir para lá um dia antes do casamento para para evitar qualquer tipo de problema com trânsito. Chegamos lá cedo e fomos encontrar com os dois que já estavam na fazenda onde ia ser o casamento, preparando tudo. Sempre que possível, tentamos dar uma passada onde vai ser o casamento para conhecer o lugar e planejar algumas coisas. Chegamos na fazenda e encontramos os dois com a mão na massa, de verdade. E conhecemos a família dos dois… e meio que sem querer, começamos a ajudar com a decoração. Carregamos mesas, dobramos sacolas, penduramos coisas e quando percebemos já estava ficando tarde e estávamos sentados em uma mesa com toda a família comendo pizza com as mãos sujas e bebendo coca-cola de garrafa.

Acordamos no dia do casamento e nos preparamos para fotografar. Quando chegamos lá na fazenda estava garoando um pouco e isso fez com que ocorressem algumas mudanças, mas encontramos o lugar totalmente transformado. Com a decoração das mesas toda pronta, com as flores já nos vasos e nos lugares certos. Não dava para acreditar que aquele era o mesmo espaço quase vazio que tínhamos visto no dia anterior. Os dois acordaram cedo, foram no Ceagesp comprar flores, correram como loucos, recrutaram toda a família para ajudar – mas naquele momento vimos o quanto tudo valeu a pena.

Os dois se arrumaram na própria fazenda, com a família e os amigos – cada um em seu quarto. O Renato aproveitou um tempinho livre e escreveu seus votos ali mesmo, minutos antes de se casar. Quando os dois já estavam prontos e todos os convidados que se arrumaram com eles já estavam no lugar da cerimônia eles aprontaram uma coisinha – decidiram que queriam se ver! Isso mesmo, antes da cerimônia. Sem isso de “azar”. O Renato esperou a Thaminne em uma sala de costas, e ela entrou para encontrá-lo. Não adianta escrever muito, as fotos mostram como foi o momento. É tão legal ver os noivos nesse momento tão especial sozinhos, se acalmando e aproveitando esse tempinho juntos. Acho que pela cara dos dois dá para ver bem como estava a felicidade naquele momento! Aliás, acho que o tempo inteiro dá para ver bem o quanto todos estavam felizes. Ver o pessoal ajudando em toda a preparação, depois ver os dois casando – dava para ver que todos que ajudaram estavam super orgulhosos do que estava acontecendo.

Todos ajudaram, todos choraram (de felicidade, claro), e todos aproveitaram a festa! Todos amaram ver os dois dançando Love of my life do Queen como a “valsa”. Foi muito muito legal poder fazer parte de todo o processo. Poder dar dicas, ajudar, colocar a mão na massa, beber coca-cola de garrafa de vidro na festa. Thaminne e Renato, obrigado por nos escolher para fazer parte desse dia tão especial para vocês. Obrigado por sempre se preocuparem conosco, com o nosso trabalho, por escutar os nossos conselhos fotográficos! Obrigado mesmo. Obrigado por nos deixar fotografar esse “first look” tão especial de vocês antes da cerimônia, obrigado por seguir nosso conselho e deixar para fazer as fotos do ensaio no dia seguinte com bastante calma. Obrigado por toda coca-cola que consumimos. Foi incrível sair desse processo com dois novos amigos. Parabéns mais uma vez!

Lá em baixo tem uma lista de tudo que os dois fizeram e de todos que ajudaram com o casamento escrita pelos dois! Vale dar uma olhadinha para ver quanta coisa os dois fizeram:

<3 -- Thaminne e Renato decided they would make pretty much everything for their wedding. They met us up for coffee and told us a little bit about them and what they had in mind for their wedding - we ended up falling in love with everything they had to say about their special day and we ended up shooting their wedding. We met up with them the night before their big day and helped set up a few things, then drank ice-cold delicious coke and ate pizza with their family that night! Woke up early the next day and it was raining a little bit but all the hard work their families and friends put into their special day made everything perfect. Their wedding took place in a small farm in a small town in the State of São Paulo, they got ready in their own rooms in a traditional Brazilian colonial-era house at the farm, Renato wrote his own vows minutes before getting married in a prescription pad one of his buddies let him use, and they had a beautiful first look. They decided to have their pictures taken by us the day after the wedding, and it was such a great experience for us since things like that rarely every happen down here. It was wonderful to be able to take our time shooting them. This was such a special wedding. For them, for their friends + family, and for us. This is how their day went down: <3

E para quem duvida que eles realmente colocaram a mão na massa e que nós também estávamos lá:

Vestido da Thaminne: Dona Iolanda – Costureira amiga da tia da Thaminne, de São João da Boa Vista
Sapato: Lina – São João da Boa Vista
Roupa do Renato: Zara
Espaço da Festa: Fazenda da Estiva
Buffet: Fazenda da Estiva + noivos que ajudaram em algumas coisas
Maquiagem/Cabelo: Prima da Thaminne – Simone Trevisani
Flores: Compradas pela Thaminne e o Renato no dia do casamento, no Ceagesp de São José dos Campos
DJ: Vic Flaksbaum – Amiga da irmã da Thaminne
Cerimonial: Bia & Lucas – Amigos queridos dos noivos e outros amigos e familiares
Decoração Festa: Noivos, amigos (o que inclui F+M), e família.
Doces: Tia Soraia – uma amiga dos dois. Só os macarrons que foram da Opera Ganache

A listinha do que eles fizeram (nas palavras da própria Thaminne):
– Todos os sousplats
– As velas fizemos em uma noite com um casal de amigos, comendo porcariada e bebendo cerveja boa.
– Comprei os vasinhos em Pedreira, pintamos todos e as garrafas pegamos no lixo de recicláveis da leroy merlin e meu irmão lavou uma por uma.
– As lanternas japonesas/chinesas um amigo trouxe de NY pra gente.
– A papelaria desenvolvemos a idéia e uma amiga designer colocou pra funcionar e amamos!
– O Ika, um amigo, que concedeu um dos prontuários médicos dele pro Renato escrever os votos em cima da hora.
– As luzinhas da mesa do bolo comprei em um site da tailândia, que vi uma vez no vestida de noiva.
– Meu irmão e meu pai conseguiram as caixas de feira e acabamos ficando com ela para decorar a casa depois.
– Meu buquê e o das daminhas foram feitos pelo nosso amigo Lucas.