Mesmo com a preguiça de cozinhar, que às vezes bate bem forte depois de um dia (ou vários seguidos) longo e de muito trabalho, nós por aqui temos tentado sair menos para comer. Por vários motivos. Acho que já falamos disso aqui algumas vezes, e deve ser sempre relacionado com fotos de comida, mas vamos bater nessa tecla mais uma vez porque é algo que acaba influenciando a inspiração por aqui. Existem muitos restaurantes bons em São Paulo, mas não são muitos que nos fazem voltar sempre. Acabamos indo muito nos mesmos lugares de sempre, ou por causa do preço (depois de ter morado fora/viajar bastante/fazer suas próprias compras por alguns anos você vê que comer fora por aqui pode acabar te levando à falência) ou por outros fatores que nos desmotivam um pouco na hora de sair.
Parece impossível encontrar a combinação comida boa x lugar gostoso x número de frequentadores x serviço x preço x facilidade de chegar. É a fórmula mágica! Vocês devem estar pensando “Ahhhh, mas vocês tão querendo demais!!!”, mas é tão fácil encontrar essa fórmula mágica quando estamos fora do Brasil, por que não manter o mesmo padrão por aqui? São poucos os lugares que gostamos muito de ir, e mesmo assim muitas vezes somos obrigados a abrir mão da nossa regra de não ir em lugares com filas quilométricas ou com um serviço para uma clientela que demanda um pseudo-luxo à lá Miami – então o lugar mais fácil de estar feliz com tudo e com controle sobre o tempo, o preço e o serviço é em casa (ou na casa de amigos). Mas às vezes a tentação bate forte… e geralmente é aí que você se arrepende de sair. Aproveitamos o fim de semana pra tentar ir à um lugar que estávamos “namorando” há um tempinho, e achávamos que esse fim de semana com feriado prolongado seria a única data que conseguiríamos ir ao EATALY comer a pizza sem a fila de duas horas. Estávamos errados.
Já esperávamos que a fila para estacionar por lá seria um absurdo, então estacionamos o carro (que não gostamos de usar) há alguns metros e andamos o resto. Já fomos pra lá com um “plano B” caso a fila pra entrar estivesse muito grande, mas para nossa surpresa, entramos direto sem nadinha de fila. Chegamos relativamente cedo (umas 18:45) e fomos direto tentar comer. A espera era de 2 horas. 2 horas de espera!!! Em duas horas eu faço uma pizza (toda a pizza, desde a massa) em casa!!!! Isso é sempre o que nós falamos quando encontramos essas esperas. Não foi exatamente o que fizemos, mas foi aí que decidimos que COM CERTEZA não esperaríamos duas horas, mas poderíamos comprar algumas coisas lá e comer em casa. Acabamos comprando umas focaccias pra levar pra casa (que estavam bem gostosas, e com uma fila bem bem bem curtinha) lá no primeiro andar e aproveitamos que não íamos mais gastar com o jantar pra comprar algumas coisas pra cozinhar em casa durante o fim de semana.
Não sei se ficamos encantados com o Eataly. Várias coisas que estão na nossa equação mágica dos restaurantes não computavam com o lugar. Mas é possível sim encontrar algumas coisas bem gostosas e com o preço bom e trazer tudo pra casa e preparar um almoço que custaria vários dinheiros por bem bem bem bem bem menos! Compramos mozzarella de búfala super fresca, um pedaço de pamigianno-regianno de origem que também não foi caro, (valeu pela inspiração Chef’s Table/Amandvan), Tagliatelle fresquinho, esse pão que estava bem gostoso e dois copinhos de sobremesa (um tiramisú e um mousse) e corremos pra casa pra afogar nossas mágoas da fila no Netflix e comer nossa focacce.
Passamos o outro dia INTEIRO em casa. Fizemos o tagliatelle pro almoço no outro dia e aproveitamos a tarde pra assistir alguns filmes. No fim do dia quando bateu a fome de novo, fizemos sanduíches com o que sobrou do pão e da mozzarella.
Bem melhor do que esperar duas horas na fila pra comer, mas se você como nós gosta de se aventurar na gastronomia, o Eataly vale a visita! Mesmo se não for pra comer, tem várias coisas deliciosas pra levar pra casa. Mas a verdade é que não vemos a hora de conseguir comer todas as pizzas com aquele queijo maravilha quentinho derretendo, então vamos sonhando até conseguir!
<3 -- Eataly just opened up it's first location in South America here in São Paulo and we decided to go check it out. We love pizza more than pretty much everyone we know, but a two-hour wait for that doughy love we could get somewhere else ended up making us pick up a few things and head home. Everything we picked up did make for a pretty awesome off-day lunch at home, though. <3