Frankie e Marília | F&M | Fotógrafo de casamento SP | Fotografia de Casamentos diferentes | Thai & Bruno | Casamento Industrial na Casa das Caldeiras | Industrial Wedding in Brazil
Fotógrafos de casamento em São Paulo disponíveis em todo Brasil e exterior | Frankie & Marília | Frankie e Marília | Destination wedding photographers from Brazil available worldwide
frankie e marília,fotografia de casamento,fotógrafo de casamento,fotógrafo de casamento são paulo,fotógrafo de casamento SP,destination wedding photography,brazil,brasil,interior de são paulo,interior de sp,casamentos diferentes,fotografia de casamento fazenda,fotógrafo de casamento fazenda,
17527
post-template-default,single,single-post,postid-17527,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.1.1,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Thai & Bruno | Casamento Industrial na Casa das Caldeiras | Industrial Wedding in Brazil

A Thai nos escreveu enquanto tivemos uma pane gigantesca no servidor do site no ano passado. Nós não respondemos o primeiro email dela (porque ele sumiu). Ela escreveu de novo. Nós demoramos pra responder (estávamos no meio da primeira edição do C/ALMA). Jurávamos que ia acabar não dando certo, por nossa culpa. Eles em NY, nós aqui. Nós não respondendo emails. Tinha tudo pra ter dado errado, mas marcamos um encontro mais de um mês depois aqui em SP. E eles vieram. E quando é pra dar certo, dá certo. Descobrimos que fotografaríamos mais um casal que com certeza seria um casal de amigos se já os conhecêssemos.

Acompanhávamos as aventuras deles por instagram. E eles acompanhavam as nossas. E iam mandando mensagens sobre os shows que estavam para acontecer por aqui. E nós mandávamos mensagens comentando na série incrível de posts da Thai (um bruno trabalhador fantasiado) no instagram. E o ano passou rapidinho.

Mas foi só no dia do casamento que percebemos como estávamos tão “próximos”. Dois casais que amam música. Com tantas bandas em comum. Com gostos em comum. A Thai entrou na cerimônia com uma música do Jimmy Eat World. Entrou um cisco no olho. E a lembrancinha era uma camiseta do casamento em uma mesa de “merch” igual nos shows de rock – e nós ficamos malucos. E a Thai cantou, o Bruno tocou bateria. E nós cantamos junto na pista de dança quando tocavam as músicas que amamos. E cantamos junto depois de paramos de fotografar, enquanto esperávamos nosso Uber por mais de uma hora por causa de um show acontecendo no estádio bem na frente da Casa das Caldeiras.

Depois que entregamos o casamento pra Thai e pro Bruno, recebemos um dos emails de agradecimento mais queridos que já recebemos. Até postaríamos aqui, mas somos da turma que prefere deixar o trabalho falar por si próprio. E junto com esse email veio um outro email – contando um pouco sobre o casamento pelo lado deles.

É estranho pra nós tratar esse blog como qualquer coisa que não seja nosso próprio blog, mas a Thai e o Bruno mandaram um email tão querido e tão detalhado sobre o casamento, foi difícil não copiar e colá-lo aqui. Mas pelo menos fica para os próximos casais como inspiração:

Eu e o Bruno fomos apresentados através da nossa cunhada e uma amiga dela (fun story) em uma festa infantil de família, onde eu apareci intrusa pra conhecer o Bruno hahaha. Eu conheci a cunhada dele, ela olhou pra mim e disse “você é a cara do meu cunhado, ambos publicitários, fãs de tatuagem e apaixonados por música, preciso apresentar vocês, tem tudo pra dar certo”. E deu! Começamos a ficar, virou namoro, de repente estávamos vindo morar em NY juntos, sem nunca termos morado juntos no Brasil, de repente decidimos (juntos) casar, de repente noivamos, de repente casamos, e nada mudou, só melhorou.

A gente começou a planejar o casamento daqui de NY, 1 ano antes. Queríamos um casamento pequeno, em um restaurante em SP, pra no máximo 80 pessoas, até nos juntarmos com nossos pais e começarmos a fazer a lista: 400 pessoas. Foi um susto, inicialmente não queríamos nada muito grande, mas percebemos que temos uma família imensa e querida e amigos que simplesmente não dava pra escolher quem vai e quem fica, então pq não celebrar um dia tão importante pra tanta gente tão importante pra gente? Então começamos a buscar referências no Pinterest. Descobri que muita coisa podíamos fazer nós mesmos, e começamos a fazer por aqui as lembrancinhas dos pais e dos noivos através do Etsy, e foi incrível descobrir como as pequenas empresas fazem coisas tão delicadas, de coração, deu orgulho dar oportunidade a um pequeno negócio fazer todas nossas lembrancinhas, e ficaram exatamente como queríamos, personalizados e únicos.

Pra festa, tínhamos em mente exatamente o que queríamos: um casamento estilo industrial, pegada musical, 100% não clássico e não tradicional. Começamos a procurar blogs de casamento, mas era tudo extremamente clássico, até acharmos um blog brasileiro cheio de referências, e foi nele que encontramos fornecedores mais fora da caixa, com o estilo que queríamos. Chegamos a fazer reunião por Skype com algumas assessoras mas estava difícil de bater as ideias, até encontrarmos a Re (Happy End). As referências de fornecedores dela eram exatamente os que tínhamos encontrado no blog e nos apaixonado: vocês, a decoradora e os doces.

Assim que comentamos com a Re que não queríamos o buffet tradicional e “fancy”, ela já acertou em cheio com a Nani Bernardo. Quando dissemos pra ela o estilo de lugar que queríamos, ela foi certeira em nos levar na Casa das Caldeiras, tinha TUDO a ver com as referências e com o estilo industrial que queríamos. O DJ Marcos Felippe foi indicação de uma amiga minha, mas a Re ja tinha trabalhado com ele e foi o “casamento perfeito”, com o perdão do trocadilho. Eu já tinha feito maquiagem e cabelo com a Melissa Estelitta no casamento da minha melhor amiga, e tive que pedir pra ela vir no meu dia, pq o trabalho dela é fantástico, delicado e certeiro – ela sabe ler o estilo das pessoas perfeitamente e fazer a gente ser “nós mesmas”.

O trabalho em conjunto com a Re e com a Ahorta foi o que fez nosso casamento ficar com nossa cara. A Ahorta tem um estilo único, original, trabalho impecável com pessoas extremamente competentes e super sinceras. Elas fazem o que faz sentido, não só o que pedimos, confiamos 100% no gosto delas.

A banda era do meu antigo professor de música, o conheci quando tinha uns 15 anos. Sempre soube que ele tocava em bares em pubs em São Paulo com uma banda de rock, e quando começamos a procurar banda pro casamento e percebemos que toda banda de casamento tem a pegada “banda de casamento”, pensamos “por que tem que ser uma banda de casamento e não uma banda que toca o que realmente gostamos?”. Então lembrei do meu professor, da Banda Burnz, que toca há muitos anos e tem músicos extremamente bons, com um setlist incrível, além de ter sido uma honra ter meu professor de canto dividindo o microfone e bateria com a gente, uma vez que foi a música que nos juntou.

E no fim estávamos com uma equipe incrível de fornecedores, a banda perfeita, não tinha como o resultado sair diferente: o casamento rock dos sonhos, registrado pelos nossos amigos apaixonados por música. Não tinha como dar errado! \m/”

Thai e Bruno, é claro que F&M é nosso trabalho. Precisamos cobrar pelo que fazemos como que fazemos para viver. Mas não é só trabalho. E quando entregamos um casamento pra um casal e recebemos de volta um email como o que vocês nos mandaram, parece que isso é nossa vida. Faz todo sentido. Muito muito muito obrigado! Obrigado por nos receberem de braços abertos durante todo o processo. Obrigado por acreditarem no nosso trabalho tanto quanto vocês fizeram, pra nos deixar completamente livres pra fotografar como sabemos no dia do casamento de vocês. Ficamos felizes com a felicidade de vocês em NY, mas é triste saber que se estivéssemos perto, teríamos mais um casal de amigos.

Gostou? Copia o endereço lá em cima do navegador. Passa pra frente. Aperta umas teclas aqui no espaço de comentários aqui no fim do post. Manda mensagem no instagram. Manda sinal de fumaça pombo correio mensageiro de bicicleta. Share no facebookinstagramtwitterpinterest. Ajuda a gente a continuar fazendo o que gostamos de fazer, o apoio vale mais do que o dinheiro (sqn).

<3
-F&M

 

Vestido Thai: BHLDN
Sapato Thai: ModCloth
Roupa Bruno: All Saints
Sapato Bruno: Dr.Martens
Buquê: A-Horta
Cabelo e Maquiagem: Melissa Estellita
Assessoria: Happy End Assessoria
Vídeo: This is not a wedding film
Espaço da Cerimônia/Festa: Casa das Caldeiras
Buffet: Nani Bernardo Gastronomia
Projeto de Decoração: A-Horta
Flores: A-Horta
Convites e Papelaria: A-Horta
DJ: Marcos Felippe
Banda: Burnz
Doces: Soul Sweet
Bolos: Soul Sweet
Palha italiana: Amesten Confeitaria
Lembrancinhas: Camisetas com arte por Leandro Dexter

3 Comments
  • Vinicius Cirilo
    Posted at 13:09h, 15 December Reply

    Maravilhoso!! Amo demais o trabalho de vocês! Tem uma consistência incrível e uma sinceridade necessária! <3

  • Thaiane Luglio
    Posted at 13:22h, 15 December Reply

    Eu não tenho palavras pra descrever vocês e o trabalho se vocês. A história ficou demais, as fotos incríveis, mas o melhor resultado disso tudo foi ter conhecido vocês! Tenho ctza que já seríamos amigos antes, e mais certeza ainda de que levaremos vocês pro resto das nossas vidas! O dia que voltarmos para o Brasil, vamos pentelhar vocês! Vai ter muito café e muito show para irmos juntos! Que casal de fotógrafos e que casal de amigos que ganhamos! Um dos melhores presentes do nosso casamento! Obrigada por serem tão incríveis!!!!!! O melhor resultado dessas fotos foi a amizade que aconteceu! Vocês são muito muito queridos!!!! Um beijo imenso pra vocês!!!!!
    Thai

  • Francisco Garcia
    Posted at 18:35h, 15 December Reply

    Foi tudo muito lindo😍
    A Kind of Magic.
    Difícil descrever.
    Parabéns pelo maravilhoso trabalho.

Leave a Reply