Frankie e Marília | F&M | Fotógrafo de casamento SP | Fotografia de Casamentos diferentes | PERGUNTAS FREQUENTES
As respostas para (quase) todas as perguntas que você pode ter sobre nosso trabalho e sobre a fotografia do seu casamento estão aqui.
frankie e marilia,faq,perguntas frequentes,informações,orçamento,preço,trabalho,como funciona,fotografia de casamento
14921
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14921,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

PERGUNTAS FREQUENTES

Depois de alguns anos fotografando casamentos, mesmo sabendo que cada casamento tem uma dinâmica diferente, sabemos que é bem possível que vocês tenham algumas dúvidas em mente. Nem todas as respostas nessa página são definitivas, se vocês tem alguma idéia mirabolante em mente, entrem em contato!

Acreditamos que uma conversa ao vivo, de preferência com muito café, é capaz de fazer a diferença em um processo criativo. Se vocês estão em SP, venham nos visitar – nosso café é bom! Caso não estejam em SP, podemos marcar um bate-papo por Skype e cada um faz seu próprio café no seu cantinho do Brasil – ou do mundo.

Amamos o trabalho de vocês, mas nosso casamento não é em SP. Vocês viajam para outros lugares para fotografar?

Já fotografamos casamentos por todos os lugares, dentro e fora do Brasil. Acreditamos que as viagens fazem parte do nosso processo criativo. Cada lugar tem um estilo de casamento diferente, cada um contado de uma forma. Onde nossa presença for requisitada e duas pessoas forem dizer “sim” uma para a outra, estaremos lá!

Nós só vamos ter 10 convidados no nosso casamento. Vocês não vão querer ir até a Patagônia só pra fotografar o nosso “elopement”, né?

Todo casamento tem sua própria história. Desde um casamento para 400 convidados em uma fazenda no interior de SP até um almoço para 10 pessoas na Toscana, cada casamento merece ter sua história própria registrada com carinho. Estaremos lá sim!

Vocês ficam com a gente durante o casamento inteiro, ou existe um limite de horas de cobertura?

Temos opções com horas de cobertura limitadas e ilimitadas em alguns casos, como em “destination weddings” em que a história está acontecendo antes mesmo de vocês começarem a se arrumar. Mas não se preocupe, nunca vamos embora sem ter contado toda a história do casamento e sem vocês terem nos “liberado”.

Quanto precisamos investir para ter vocês dois ao nosso lado registrando nosso dia?

Cada casamento é um casamento com suas características especiais, por isso trabalhamos com orçamentos personalizados para o dia de vocês. Entre em contato através da nossa página de orçamentos para receber um orçamento para o seu casamento.

Somos de outro estado e não vamos estar em SP para uma reunião ao vivo mas queríamos conversar, o que fazemos?

O bom da vida moderna é que as distâncias foram encurtadas significantemente. Podemos conversar por Skype para vocês nos conhecerem e confirmarem se somos mesmo as pessoas que estarão lá ao lado de vocês no dia do casamento.

Queríamos vocês dois no nosso casamento! Só um de vocês e um fotógrafo que nem conhecemos não é o que sonhávamos. É mais caro para ter vocês dois ao nosso lado lá no dia?

FRANKIE & MARÍLIA quer dizer FRANKIE & MARÍLIA, sempre. Estaremos os dois lá.

Vocês fazem um contrato? Como são feitos os pagamentos?

Somos pessoas sistemáticas, quase neuróticas. Portanto sim, sempre que um está pagando e o outro está oferecendo um serviço, um contrato será assinado! O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em 3 ou mais vezes, por transferência bancária ou cheque. Se você precisar de um método especial de pagamento, é só nos avisar.

Quantas fotos vou receber do meu casamento? São todas tratadas?

Tudo depende. Depende se vocês vão ter quatrocentos convidados ou dez. Depende se o casamento de vocês vai durar quatro horas em um restaurante ou vai durar o dia inteiro em uma praia longe de casa. Em média, todos os casais recebem entre 500-700 fotos. Todas as fotos que vocês vão receber são tratadas e em alta-resolução.

Vocês fazem álbuns também?

O álbum é o nosso produto final. É a herança do amor de vocês dois registrado por nós dois do nosso jeito, que passará de mãos em mãos pelo resto da história da família de vocês. Fazemos álbuns sim, todos em papel fotográfico e customizados para cada casamento.

Morro de vontades de imprimir minhas fotos em papel importado, meu noivo mora na Alemanha e é designer e queria fazer o álbum lá, estamos investindo uma pequena fortuna na nossa lua-de-mel e não vai dar pra fazer o álbum agora. Tem problema? Podemos fazer depois?

Um álbum pensado por nós dois, que conta a história do dia de vocês do nosso jeito, é algo que adoraríamos fazer sempre, Mas sabemos como é quando a grana aperta. Sabemos que ser forçado a comprar algo que não queremos comprar é chato. Sabemos que tem gente com capacidade artística de criar coisas lindas, e que existem fornecedores mais baratos fora do Brasil – portanto não, não tem problema nenhum. Muitos casais nos procuram para fazer o álbum meses após o casamento.

Tenho uma marca super legal que combina com vocês e queria fazer umas fotos. / Somos um casal super alto astral e queríamos fotos nossas mas não vamos casar. / Precisava de umas fotos minhas para meu site. / Vocês só fotografam casamentos?

Nós fotografamos casamentos de todos os tipos e jeitos e ensaios de pessoas que querem ser fotografadas, de todos os tipos e jeitos! A vida não pode ser feita só de trabalho. Precisamos encontrar tempo para nos divertir, aprender, relaxar e nos inspirar. Tudo fica ainda melhor quando juntamos trabalho e algumas dessas coisas, então se você tem algum projeto legal e acredita que F&M + você seja algo interessante que daria liga, entre em contato!

Estou começando a fotografar agora, ou já fotografo há um tempão mas queria fazer uma pergunta pra vocês. O que faço? Vocês dão workshops?

Precisamos de amigos que nos apontaram na direção certa quando começamos. Gente que nos mostrou o caminho, gente que nos incentivava e ensinava ao mesmo tempo. Trabalhamos bastante então uma resposta atenciosa pode demorar um tempinho pra chegar, mas sempre responderemos tudo. Mande um olá por email ou dê um oi nas mídias sociais que tentamos responder tudo! Sempre estamos dispostos para tomar um café e fazer novos amigos, mas se você quer saber mais sobre como trabalhamos, o melhor jeito é aparecendo em um dos nossos workshops.

Vocês fotografaram o casamento da vizinha da minha prima, mas até hoje as fotos não estão no blog. Vocês não vão postar as fotos nunca?

Se a vida é louca, a vida de fotógrafos de casamento é ainda mais louca. Nós tentamos postar o máximo de casamentos possível, mas infelizmente às vezes nosso tempo acaba sendo dedicado para melhor atender os casais que fotografamos pessoalmente. Temos certeza que se você entrar em contato com a vizinha da sua prima, ela te manda um link para a galeria completa de fotos do casamento dela.

VAMOS CONVERSAR?