Frankie e Marília | F&M | Fotógrafo de casamento SP | Fotografia de Casamentos diferentes | Luana e Joaquim | Espaço Galiileu Ilhabela | Frankie e Marília | Delicate, detail-filled destination wedding in a tropical island in Brazil
Fotógrafos de casamento em São Paulo disponíveis em todo Brasil e exterior | Frankie & Marília | Frankie e Marília | Destination wedding photographers from Brazil available worldwide
frankie e marília,fotografia de casamento,fotógrafo de casamento,fotógrafo de casamento são paulo,fotógrafo de casamento SP,destination wedding photography,brazil,brasil,interior de são paulo,interior de sp,casamentos diferentes,fotografia de casamento fazenda,fotógrafo de casamento fazenda,
5400
post-template-default,single,single-post,postid-5400,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Luana e Joaquim | Espaço Galiileu Ilhabela | Frankie e Marília | Delicate, detail-filled destination wedding in a tropical island in Brazil

Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil

Nós geralmente gostamos da oportunidade de ter um contato muito próximo com os casais que fotografamos, mas sabemos que isso é algo um pouco complicado hoje em dia com casais que trabalham bastante.  Isso também acaba acontecendo quando não temos a oportunidade de lidar diretamente com um casal durante todo o processo, e esse foi o caso da Luana e do Joaquim. Eles conheceram o nosso trabalho depois de conversar um pouco sobre o que buscavam para a fotografia do casamento deles junto com a cerimonialista do casamento dos dois, que acreditava que nós éramos exatamente o perfil de fotógrafos que eles estavam buscando. E essa união acabou sendo algo que vamos nos lembrar para sempre.

Conversamos um pouco com a Luana no nosso primeiro encontro e depois mais um pouco por email algumas semanas antes do casamento, até quando chegou a hora da nossa reunião final e fomos até a casa dos dois para finalmente tomar um café juntos (e brincar com um dos gatinhos deles, que parecia um cachorro). Aos poucos fomos descobrindo mais sobre a alegria dos dois e sobre os planos que eles tinham para o casamento – e fomos nos animando mais ainda com o processo.

Saímos cedo de casa um dia e pegamos algumas horas de trânsito até Ilhabela.  Aproveitamos o resto da tarde para descansar e tomar café na “vila” e ver o pôr do sol na praia, para acordar cedo no dia do casamento.  A Luana se reuniu com a família para um almoço em casa enquanto o Joaquim foi mergulhar. A chuva ameaçava o dia dos dois mas foi embora depois de uma simpatia para Santa Clara, e o céu abriu em Ilhabela para ver esses dois casando.

A Ilha já era um lugar especial para os dois, foi onde se conheceram por causa de um amigo em comum, e o sorriso dos dois durante todo esse dia revelava toda a felicidade por estarem ali cercados dos melhores amigos e das famílias mais próximas.

Um pouquinho de todo processo, nas palavras da Luana:

“Nós adoramos a praia, o mar e a natureza e além disso a ilha tem um significado muito especial para nós, pois nós nos conhecemos lá. Convidei um grande amigo para passar a páscoa na minha casa da ilha e ele pediu para levar um amigo junto. A principio achei que seria uma daquelas saias justas, o amigo querer dar uma de cupido, e ficar aquela situação chata, mas deu muito certo. Em dois dias já estávamos juntos e não nos separamos mais desde então. O processo do casamento foi aos poucos, mas natural. Depois de quase dois anos de namoro resolvemos morar juntos, mas tínhamos a vontade de fazer uma cerimônia com os mais próximos e ter uma benção espiritual para nossa união.

O Joaquim fez o pedido em uma noite depois de um jantar na casa de Ubatuba, outro lugar muito importante para nós. Depois daquele dia, fomos construindo o que seria nosso casamento aos poucos, a gente queria que fosse pequeno, só com pessoas próximas e queridas e não um evento social. Para nós o mais importante era ritualizar o momento, receber as bênçãos de e dividir com os que amávamos a alegria que sentíamos de termos encontrado um ao outro nesta vida. Com a ajuda mais que essencial de minha mãe e meu pai em cada passo do processo sem a qual nada seria possível, e o envolvimento de pessoas muito queridas: a querida Simone, nossa assessora foi minha amiga de escola e a querida Tete, sempre tão atenciosa que fizeram tudo acontecer, a minha cunhada Thereza que fez toda a papelaria com muito carinho, a Nina, minha prima estilista que desenhou e construiu cada mínimo detalhe do meu vestido impecável e com uma delicadeza que só ela poderia ter dado ao processo, a Laura minha sogra que fez o desenho do site e o livro para mensagens, as irmãs e amigas irmãs Jana, Bi, Nina e Dri que fizeram do chá de lingerie uma diversão inesquecível, o Sagui que ajudou o Joaquim a reformar a canoa Sororoca item essencial na nossa decoração…

Além da família, com a ajuda das assessoras,  encontramos no caminho pessoas com uma energia muito especial: o Frankie e a Marília e a Giovanna Borgh, artistas que registram o momento com a sua beleza verdadeira e em sua essência, a Renata querida do estúdio de produções que entendeu na primeira conversa que queríamos que nosso casamento fosse lindo e acolhedor com o cuidado em cada detalhe que temos ao receber pessoas intimas e especiais em nossas casas e que foi incansável para nos ajudar a conseguir deixar o espaço com nossa cara e superar minhas expectativas, a banda do Toni Gordon que com sua energia estonteante não deixou nem o mais tímido resistir à pista de dança, o Ale Salles DJ cuidadoso para entender nosso gosto e garantir a diversão, os sabores deliciosos do Marakutai, dos doces da Cláudia  e do bem casado do AC, o Fabio e o Bahiano do espaço Galileu que nos ajudaram e nos receberam tão bem a cada visita e  a sorte de encontrar o Lama Rinchen, monge budista que ao dizer para nós que o casamento no budismo é o compromisso que você assume de ser o facilitador da felicidade do seu parceiro nos conquistou. Acreditamos em cada palavra do que ele disse na cerimônia e isso para nós era fundamental.

Tanta gente junta, trabalhando, comemorando, festejando e vibrando com tanto amor fizeram deste processo e deste momento de nossas vidas, algo sagrado, que as palavras não alcançam para descrever. É só amor e gratidão….”

Obrigado Luana e Joaquim por nos deixar fazer parte desse dia tão especial e poder fotografá-los, um casal tão cheio de alegria. Obrigado por toda a confiança, carinho, compreensão, cuidado… Vocês merecem toda essa felicidade que já veio e que está por vir! Muito obrigado!


We are really stoked every time we get a chance to keep close contact to the couples we shoot, but as we shoot more and more weddings and as we meet couples who work longer and longer hours, we know that this isn’t really the norm. We sometimes don’t even get a chance to talk to the couples much at all before the wedding, and this is kinda how it went with Luana and Joaquim. They were introduced to our work after they talked to their planners about what they wanted as far as the photography for their special day, and their planners just thought we’d be a perfect fit. Turns out we pretty much were.

We talked to Luana for a bit when we first met and then exchanged a few emails a few weeks before their wedding, then the time for our last meeting before the wedding came around and we went to their house for coffee and playtime with their awesome cat (at least the one that acted mostly like a dog). Little by little we got to know happiness in these two and what they had planned for their wedding.

We made it out early to Ilhabela after a few hours of being stuck in traffic but got to enjoy the rest of our day getting some coffee and watching the sunset, then going to bed early so we could be up early the next day. Luana had lunch at their beach house with her family and Joaquim went out diving before they got married.

The island was already a special place for them even before the wedding. It is where they met through a mutual friend, and the smile on their faces throughout the whole day just showed how incredibly happy these two were to be surrounded by their best friends and their closest relatives.

This is how it went down:

aperte play e espere a música começar/press play and wait for the music to start
[audio:luana e joaquim.mp3]
“I believe in you and me and everything we’ll ever see and do / I believe in you and me”

Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (1)Delicate, detailed-filled wedding in a tropical island in BrazilDelicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (3)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (4)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (5)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (11)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (6)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (7)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (8)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (9)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (10)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (12)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (13)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (14)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (15)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (16)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (17)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (18)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (19)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (20)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (21)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (22)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (23)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (24)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (25)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (26)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (27)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (28)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (29)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (30)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (31)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (32)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (33)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (34)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (35)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (36)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (37)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (38)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (39)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (40)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (41)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (42)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (43)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (44)Delicate, detailed-filled wedding in a tropical island in BrazilDelicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (46)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (48)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (49)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (50)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (51)Delicate, detailed-filled wedding in a tropical island in BrazilDelicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (54)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (55)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (56)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (57)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (58)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (59)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (60)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (61)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (62)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (63)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (64)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (65)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (66)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (67)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (68)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (69)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (70)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (71)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (72)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (73)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (74)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (75)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (76)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (77)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (78)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (79)Delicate, detail-filled wedding in a tropical island in Brazil (80)

Vestido: Nina Cunha Lima Penteado
Sapato: Manolo
Buquê/Flores: Ideia Única
Alianças: Dryzun
Cabelo e Maquiagem: Rafinha Gonçalves
Terno do noivo: Marcelo Rodrigues
Cerimonial: Wonderweds
Espaço da Cerimônia/Festa: Espaço Galiileu Ilhabela
Buffet: Marakuthai
Projeto de Decoração: Estúdio de Produções 
Convites: Thereza Almeida
DJ: Ale Salles
Video: Giovanna Borgh
Doces: Cláudia Eid
Bem casados: AC Bem Casados

 

1Comment

Leave a Reply